domingo, 30 de maio de 2010

Projeto "Santo André em Forma"

Venha você também cuidar da sua saúde...

Prefeitura Municipal de Santo André,
Fazendo a Nossa Terra Crescer!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Ações da Secretaria de Ação Social / Casa da Familia

Um dos principais marcos da atual gestão municipal de Santo André é o social. A Secretaria de desenvolvimento Social, responsável pela “ Casa da Família”, Coordena os projetos sócias; Peti , Pró-jovem e de políticas públicas para mulheres e idosos.
Na atual administração, sobre o comando do prefeito Fenelon Medeiros, e da Secretária Jussara Duarte, as mulheres tem espaço garantido. As Oficinas de Arte em Flores (bijuterias com Fuxico e viés), Tapeçaria, Macramé e corte e costura tem movimentado a cidade, promovendo momentos de terapia ocupacional, e de inteiração social além de capacitar para a ampliação da renda familiar.
Buscando proporcionar melhor qualidade de vida a equipe da “ Casa da Família” vem interagindo com a comunidade, promovendo acompanhamento psico-social, unindo a zona rural com a urbana através de ações especificas proporcionando troca de experiências, auxilio profissional para soluções de conflitos e traumas familiares.
Outro fato marcante que vem merecendo destaque e a participação dos idosos nas ações sócias. As oficinas têm atraído a atenção deste público.Despertando habilidades, descobrindo valores e resgatando a auto-estimas destas mulheres que a cada dia se superam em criatividade e força de vontade.
Os encontros de “ Convivência” vem alcançando todos os seus objetivos, reunir mulheres e idosos em ações sócias tirando-os da ociosidade e descobrindo talentos na arte e cultura.
No Pró-Jovem os alunos estão desfrutando da Oficina de Comunicação e Turismo, aprendendo noções básicas de comunicação e informações históricas sobre o município de Santo André, e a cidade de João Pessoa, a capital do nosso Estado.Utilizando ferramentas da ciência da comunicação para apreender, pensar e instigar o raciocínio lógico. Dando de maneira significativa um grande passo rumo ao sucesso profissional


Simone Rocha.