terça-feira, 24 de agosto de 2010

Primeira Semana Municipal de Atividade Física e Saúde no Controle da Hipertensão e Diabetes

Vem aí...
A 1ª Semana Municipal de Atividade Física e Saúde no Controle da Hipertensão e Diabetes, dias 25, 26 e 27 de Agosto.

Programação
Dia 25 (Escola Municipal Fenelon Medeiros – 09h00)

-Palestra com a nutricionista Fernanda Figueiredo.
-Oficina de preparação de alimentos saudáveis.
-Avaliação antropométrica, verificação da P.A e da glicemia capilar, com a técnica em nutrição Priscila Figueiredo.

Dia 26 (Escola Municipal Fenelon Medeiros – 09h00)

-Palestra com o enfermeiro Luciano Mota sobre hipertensão e diabetes.
-Palestra com a educadora física Patrícia Figueiredo, abordando a prática da atividade física no controle da hipertensão e diabetes.

Dia 27 (Unidade de Saúde – 09h00)

-Avaliação médica com o médico do PSF Dorgival Júnior.
Realização: Projeto Viver em Forma
Prefeitura Municipal de Santo André, Fazendo a Nossa Terra Crescer.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

"Dia dos Pais" em Santo André

Neste último sábado (14/08), foi realizado uma série de eventos em comemoração ao dia dos pais na cidade de Santo André. As atividades tiveram início às 15h00, com a realização de um bingo e o sorteio de diversos prêmios, sendo no total mais de 86 presentes distribuídos.

Às 18h30, foi celebrada a "missa do dia dos pais". Logo após a missa, já no palco o prefeito Dr.Lonza, iniciou os festejos com um discurso de agradecimento e falou sobre as perspectivas para Santo André. Para ele: "Santo André tende a crescer muito com a união de sua população através de ações solidárias".

Estiveram presentes autoridades locais, além de Rômulo Gouveia e de sua esposa, a candidata Eva Gouveia, que elogiaram toda a organização do evento.

O início dos show´s ficou por conta da banda local "Forró no Graw", que com um excelente repertório não deixou ninguém ficar "parado".




Logo em seguida subiu ao palco o cantor Raniery Gomes, que colocou o público para dançar forró. Para o organizador do evento, Djailton (GPS): "promover festas em Santo André é sempre uma satisfação e vamos nos preparar para fazer um evento maior e melhor em novembro", ao referir-se sobre o "Balança Santo André".
Prefeitura Municipal de santo André, Fazendo a Nossa Terra Crescer.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Santo André no Combate a Paralisia Infantil

Nesta quarta (11/08) foi realizada a vacinação dos alunos da "Creche Municipal Alventina Matias de Medeiros". Na ocasião foram vacinados as crianças entre 0 a menores de 5 anos, tendo um total de 46 alunos das turmas maternal I, maternal II e jardim I.

Com o apoio da diretora Adevânia Pereira e de todos os profissionais da creche, foi conscientizado junto aos pais, a importância da participação comunitária na Campanha da Segunda Dose da Pólio.
É a Prefeitura Municipal de Santo André investindo cada vez mais na saúde de nossas crianças.

Comemoração "Dia dos Pais"

Neste sábado dia 14, será realizado o Segundo Festival de Prêmios da Cidade de Santo André em Comemoração ao Dia dos Pais. O evento tera início a partir das 15h00 na praça pública, onde será realizado o sorteio de vários prêmios através de um bingo, entre os prêmios:

Primeiro prêmio: 01 TV14' / 01 DVD


Segundo prêmio: 01 Fogão




Terceiro prêmio: 1 TV / 01 Microsystem



Quarto prêmio: 01 Fogão



Quinto prêmio: 01 Geladeira













Á noite a comemoração segue com o Show da banda "Forró no Grau" e do Cantor Raniere Gomes.


Prefeitura Municipal de Santo André, Fazendo a Nossa Terra Crescer.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Feliz Aniversário Dr. Lonza

Dr. Lonza,

A vida é um presente de Deus e cada ano é uma nova benção trazendo paz e realizações. Que Deus o abençoe e te faça sempre essa pessoa que tem um brilho no olhar e muita alegria de viver!





A "família" Santo André lhe deseja de coração um

Feliz Aniversário!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Dicas de Alimentação Para uma Vida Saudável

Com o aumento do consumo de alimentos industrializados cada vez mais ricos em açúcares e gorduras, uma alimentação saudável tornou-se uma preocupação constante na rotina de muitas pessoas. Um importante papel de uma alimentação equilibrada está na prevenção de certas doenças que resultam de uma má alimentação. Não devemos nos tornar escravos de dietas restritivas, pois comer nos dá prazer, mas temos que fazer escolhas conscientes de alimentos para evitar o aparecimento das principais doenças que estão se tornando um problema de saúde pública na população mundial, como por exemplo: obesidade, diabetes e hipertensão .


Procure incluir na sua alimentação os 3 grupos de nutrientes em proporções adequadas (carboidratos, proteínas e gorduras insaturadas), além de fibras, frutas e vegetais e você estará melhorando sua qualidade de vida.


Consulte nossa nutricionista e descubra a melhor maneira de se alimentar e ter mais saúde.

Fernanda é a nossa nutricionista e está à disposição dos moradores de Santo André para ajudá-los a ter uma alimentação saudável, atendendo diversos grupos, (obesidade, diabetes, hipertensão, gestantes e crianças , entre outros) Marque sua consulta e saiba como viver melhor através de uma alimentação adequada.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Vacinação Infantil / Segunda Etapa da Pólio


O dia da segnda etapa da campanha nacional contra a paralisia infantil está chegando. E a segunda dose é muito importante, pois ela garante que todas as crianças estejam protegidas. Por isso, tem que vacinar mais uma vez.

Sábado, 14 de agosto, é o dia de levar as crianças com menos de 5 anos ao posto de vacinação mais próximo para tomar a segunda dose. Mesmo que não tomou a primeira deve se vacinar. A vacina é um direito e um importante passo para que as crianças tenham uma vida saudável.

Não esqueça a caderneta de vacinação e aproveite para atualizá-la.