sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Combate ao Tabagismo na Comunidade dos Sítios Pinhões e Ginete

Aproveitando a participação na III Semana Missionária, a equipe de saúde da família de Santo André, está realizando diversas ações educativas em saúde nas comunidades da zona rural do nosso município. Nesta quinta-feira (25/11), os enfermeiros Luciano Mota e Ana Letícia, iniciaram na zona rural, a campanha de combate ao tabagismo, intitulada de: Cigarro, apague esse mal!

As ações tiveram início às 19h30, onde foram visitadas as comunidades do sítio Pinhões pelo enfermeiro Luciano Mota, e do sítio Ginete pela enfermeira Ana Letícia. Além da temática abordada na campanha, os profissionais do PSF aproveitaram os encontros para debater sobre os princpais questionamentos dos moradores acerca da saúde de sua população.

Para o secretário de saúde do município, Omar Torres Medeiros: "Cada vez mais o município está investindo nas ações educativas em saúde, atráves dos nossos programas sociais Viver em Forma e Saúde em Casa, tendo como o principal objetivo, o despertar do sentimento do autocuidado de cada morador de Santo André".

A campanha Cigarro, apague esse mal!, terá duração durante todo o mês de dezembro. Na próxima quarta-feira (01/12), a equipe do PSF estará abordando o tema na parte da manhã na comunidade do sítio Caraçá, durante à tarde, os profissionais irão realizar distribuição de material eduvativo nos principais pontos de venda de cigarro da cidade.



Prefeitura Municipal de Santo André, Fazendo a Nossa Terra Crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário