sábado, 20 de novembro de 2010

Santo André Comemora o Dia Mundial da Alimentação

"Unidos contra a fome". Este é o tema do Dia Mundial da Alimentação 2010. A celebração é promovida em todo o planeta pela Organização das Nações Unidas para a alimentação e a agricultura (FAO), no dia 16 de outubro. Foi neste dia, no ano de 1945, que foi criada a FAO.

Entre os objetivos do Dia Mundial da Alimentação estão: estimular uma maior atenção à produção agricola em todos os países e um maior esforço dos países para acabar com a fome, através da mobilização da sociedade juntamente com os órgãos públicos e privados.

Em Santo André, esta data foi lembrada através de um apeça teatral realizada por alunos da Escola Municipal Fenelon Medeiros. Nesta atividade, foi demonstrada a importância de todos os grupos de alimentos que compõem uma alimentação saudável através da pirâmide dos alimentos.

A peça teatral foi dirigida por nossa nutricionista, a doutora Patrícia Figueiredo, que de forma dinâmica e objetiva, procurou conscientizar à todos, sobre a importância de uma alimentação saudável.

Prefeitura Municipal de Santo André, Fazendo a Nossa Terra Crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário