quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Projeto "Saúde em Casa" Visita a Comunidade do Sítio Pau-Caído


Nesta quarta-feira (24/11), a equipe do projeto "Saúde em Casa", visitou a comunidade do sítio pau-caído em Santo André. Durante toda a manhã foram realizadas ações e palestras educativas com os profissionais de enfermagem e odontologia. Os moradores da comunidade, ainda aproveitaram para dar um "trato" no visual, com a nossa cabelereira Marília.




Dentre os temas abordados, destacamos a grande campanha que a Secretaria Municipal de Saúde está fazendo para combater os males da hipertensão e diabetes, que são as duas principais patologias que acometem os moradores de Santo André. Através de uma explanação objetiva e dinâmica, os enfermeiros Luciano Mota e Ana Letícia e a téc. de enfermagem Ivanilda, enfatizaram a grande necessidade da prática de hábitos saudáveis, onde na ocasião a nossa educadora física, proporcionou aos participantes um alogamento para inciação das atividades.

Por fim, foi apresentada uma palestra sobre higienização bucal, como o nosso odontólogo, Hewerton Agra, que abordou os grandes problemas causados pelas bactérias da cavidade oral. O projeto "Saúde em Casa", segue agora para a comunidade do sítio caraçá, onde na próxima quarta (01/12), toda equipe estará realizando mais ações voltadas para a educação em saúde.



A Prefeitura de Santo André, através de uma administração séria e comprometida, como a de Dr. Lonza, investe cada vez mais na saúde e no bem-estar dos moradores da nossa cidade, fazendo de Santo André, um município referência no que diz respeito ao "cuidar" da saúde de sua população.
Prefeitura Municipal de Santo André, Fazendo a Nossa Terra Crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário