quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Educação em Saúde na III Semana Missionária em Santo André

Na noite desta quarta-feira (24/11), os enfermeiros da Unidade de Saúde da Família: Lina Maria de Jesus, participaram da reunião em celebração da III Semana Missionária de Santo André. Através do convite da instituição católica da cidade, os profissionais de saúde puderam abordar temas e responder a questionamentos dos católicos presentes ao encontro. A celebração iniciou-se às 19h30, tendo em sua primeira parte, uma abordagem sobre os principais problemas de saúde da nossa comunidade.

Aproveitando a oportunidade, os enfermeiros Luciano Mota e Ana Letícia, abriram oficialmente a campanha de combate ao tabagismo, intitulada:

Cigarro, apague esse mal!.

A campanha irá perdurar durante todo os mês de dezembro. O objetivo da Secretaria Municipal de Saúde é conscientizar os fumantes, como também, os não-fumantes, dos malefícios e as graves consequências que o tabaco pode trazer para cada pessoa.

Por fim, teve início o terço em caminhada até a Unidade Mista de Saúde do munícipio, onde houve a benção dos fiéis ao bom funcionamento dos serviços ofertados aos nossos moradores.
Mas uma vez, a Secretaria Municipal de Saúde inova, e com afinco proporciona a educação em saúde, tendo como finalidade a qualidade de vida da nossa população.






Prefeitura Municipal de Santo André, Fazendo a Nossa Terra Crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário